Faturando um Extra com Fotografia

 

dinheiro03 1024x755 - Faturando um Extra com Fotografia

Já pensou em ganhar um extra com Fotografia?

Estamos no boom da era do dedo, de redes sociais e mídia para todo lado. E agora parece ser mais notável que o ser humano tem a premência de registrar eventos importantes e, se isso era verosímil somente com os acontecimentos históricos, hoje as câmeras digitais vieram para mudar isso. Registramos diariamente pequenas ações e corremos para postar em mídias. Considere logo, se houver interesse, suprir essa premência e torne-se um profissional de retrato.

 

dinheiro01 - Faturando um Extra com Fotografia

 

Não é trabalho dos mais simples, mas fazendo trabalhos no final de semana e dedicando em média 15 horas semanais para organização e edição das fotos você se virá com uma grande renda a mais no final do mês.

 

1.     Investimento no equipamento

 

Equipamento fotográfico é dispendioso de maneira universal, mas ultimamente estão sendo oferecidas boas câmeras DSLR, que são as câmeras de ingresso, mais fáceis de usar e aprender com bom desempenho e é ótimo resultado. Ao longo do tempo, conforme suas habilidades são aprimoradas e os trabalhos mais constantes, poderá investir nas câmeras mais top de risca.

 

2.     Encontre seu nicho de mercado

 

As possibilidades são variadas. Tente concordar trabalhos em diversas áreas no prelúdios não só pelo verba, mas para você entender qual tipo de evento você mais gosta de trabalhar e de investir. Há casamentos, festas infantis, 15 anos, books de newborn, ou seja, para todos os gostos. Entretanto pesquise sempre as necessidades de cada evento para entregar um bom trabalho e ter um cliente satisfeito. Lembre-se que para esse tipo de serviço seu cliente feliz é a maior publicidade e um cliente insatisfeito pode manchar sua reputação.

 

3.     Monte seu portfólio

 

Os primeiros trabalhos serão os mais difíceis de agendar pois você não terá muita experiência nem um grande portfólio para mostrar. Pode ser uma boa teoria oferecer seus serviços de perdão para família para mostrar seus trabalhos, mas somente para família. Ao oferecer para tirar fotos de eventos de amigos e colegas cobre sempre, para que o vejam uma vez que profissional desde o primeiro momento.

 

4.     Publicar seu trabalho

 

Registre-se em todas as redes sociais que existem e invista na publicidade online. Tenha em mãos sempre também business cards, aqueles cartões de visitante, com seu contato e que se uma oportunidade surgir no meio de uma conversa você tenha porquê oferecer seus serviços fotográficos. Ressalto que a melhor pessoa para vulgarizar seus trabalhos são os seus ex-clientes. Se eles ficarem satisfeitos com o trabalho recomendarão para família e amigos.

 

5.     Guarde sempre suas fotos

 

Momento tendo de um fotógrafo, guardas suas fotos. Ao passar da câmera para seu pc cheque mais de uma vez se todas as fotos foram transferidas. É uma segmento chata, demorada e minuciosa, mas necessária. Guarde sempre back ups de todos seus trabalhos.

 

Tenha em mente que é uma parcela do mercado em que há muita concorrência. Não que não haja trabalho, mas books são artigos de luxo. Economia ruim faz minguar a procura, por isso se a retrato for sua manancial de renda extra não faça a conta do orçamento mensal contando com o moeda dos trabalhos fotográficos.

 

E a dica final, se voce gosta de fotografia?

 

dinheiro06 1024x576 - Faturando um Extra com Fotografia