Porquê fazer verba vendendo usados

dinheiro01 - Porquê fazer verba vendendo usados

Quem nunca se deparou com a limpeza de final de ano e percebeu o tanto de coisa acumulada que há anos que não se lembrava e ao segurar só resta o sentimento de nostalgia?

 

Pois muito, fique nostálgico e depois sacode a poeira. Essa é uma boa oportunidade três em um: arrume sua moradia, abra espaço para novas coisas e faça um dinheirinho extra.

 

Mas para que tanta roupa?

 

Que estamos em uma sociedade voltada para o consumo nem preciso discutir, mas vamos ser honestos, você usa tudo que está no seu armário? Se a resposta for sim, você está se enganando. Tem sempre aquela promoção, aquela roupa que você comprou só para esperar aquela ocasião peculiar e ela nunca veio, aquela peça que você prometeu voltar a usar quando emagrecesse e agora está aí que nem um elefante branco no seu armário.

 

Se livra disso!

 

Além de limpar a psique e o armário ganhe numerário para seu porquinho. Existem inúmeros brechós que compram peças em bom estado de conservação e também tem sites uma vez que o enjoei.com.br que você pode vender roupas, sapatos, bolsas, enfim todas as peças de vestuário.

 

Já pode encetar!

dinheiro02 - Porquê fazer verba vendendo usados

Você precisa mesmo disso?

 

Eu sei que você ia ser o faz tudo da sua lar, comprou aquela caixa de ferramentas maravilhosa de 5 andares, 12 compartimentos e 124 peças. Mas a verdade é que a vida é corrida e quando alguma coisa quebra você não tem forças nem tempo de levantar um braço. O braço levantado é para pegar o telefone mesmo e vincular para alguém fazer o conserto. Logo, você precisa mesmo disso?

 

Tem algumas coisas que compramos jurando para nós mesmos que nos dedicaremos a um novo hobbie mas no meio do caminho bate o cansaço e seu projecto nunca sai do papel. Pare de se apegar a essas coisas e vende logo isso que tá recostado aí na sua lar.

 

Bugigangas ao quadro

 

Nós somos acumuladores compulsivos, adoramos ter aquela coisa daquele ano, daquela dezena que só nos lembramos na faxina anual. Toda morada deve ter pelo menos um quarto da bagunça que não é usado para zero, mas tem tudo ali. Tire um dia calmamente para arrumar e se desfazer do que está ali. Dê adeus para máquina de fazer pastel do tio-avô, e empacote a velha máquina de costura da vovó, eu sei que não se faz mais essas coisas uma vez que antigamente, mas é melhor vender para alguém que fará melhor proveito do que permanecer aí juntando poeira.

 

Tem um pouco de místico ao se limpar a moradia e os armários, aproveite para se despedir do velho e diga olá para seu dinheirinho e planos novos. Não fique apegado nas coisas que já passaram, e aproveite o moeda lucro para transformar ex-quarto da bagunça em alguma coisa novo para sua morada.

 

Reparo, não vale transformar o ex-quarto da bagunça em um novo quarto da bagunça, hein?

dinheiro06 1024x576 - Porquê fazer verba vendendo usados